Muitas pessoas tem dúvidas sobre o cardápio na hora de reunir a família no Natal, na noite de sábado, 24. Porém é possível fazer um jantar com opções diferente, com comidas e sobremesas práticas, deliciosas e econômicas.
Para auxiliar os nossos leitores, a rádio Difusora conversou com o chefe de gastronomia do Senac/Bento Gonçalves, Edivan Woithoski que deu dicas bacanas com opções de comidas e sobremesas práticas, deliciosas e econômicas para o Natal.
Primeiro passo o gastrônomo recomenda que a dona de casa veja tudo o que tem sobrando na geladeira e nos armários que podem ser usados, como frutas secas, azeitona, maionese, farofa e panetone que sempre vem nas cestas de final ano, e aquele ingrediente que faltar, a melhor opção é pesquisar onde é o melhor lugar para comprar, que tenha um preço acessível. “Se o peru está acima do orçamento da família, vale a pena investir em um frango recheado, ou a carne suína também é uma opção barata e saborosa. Um salpicão com frutas, misturando-as com creme de leite um pouco de suco de laranja e uva passa bem gelada fica bom”, afirma.
O arroz é outra dica importante de Woithoski, pois segundo ele simboliza fartura. “O arroz à grega, com passas, presunto, cenoura, ervilha, é ótimo para o Natal”, ensina.
E para sobremesa a dica é a tradicional rabanada, que pode ser feita com o próprio panetone, mergulhando ele no ovo e colocando açúcar e canela. Após pode ser frita ou cozida no forno. É uma sobremesa leve para a ceia.
E para o Ano Novo, a recomendação é reaproveitar o que sobrou do Natal, incrementando com ingredientes diferentes. Abusar bastante de frutas é uma boa opção para compor a ceia.
Fonte: Central de jornalismo da rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor