Corpo foi espalhado em diversos locais
Um crime bárbaro chocou Bagé na tarde desta sexta-feira, 30. Uma mulher trans identificada como Jullyane Fernandes, 20 anos, foi estrangulada até a morte, esquartejada e teve seu corpo espalhado por diversos locais pelo namorado, um adolescente de 16 anos, no bairro Tiaraju. O menor de idade foi apreendido e confessou o crime, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Carolina Terres, os dois começaram a namorar há cerca de 10 dias e o crime aconteceu após uma briga. Jullyane era de Dom Pedrito e visitava o adolescente. Conforme a delegada, o menor de idade descreveu friamente os detalhes do crime. Após estrangular a namorada com um fio, ele esquartejou a jovem com um machado, colocou partes do corpo em uma mala e jogou em um matagal às margens da BR-153.
Duas mulheres procuraram a polícia para denunciar que o adolescente, parente delas, contou sobre o crime. Os policiais foram até a casa onde o adolescente morava. A delegada relatou que encontrou demais partes do corpo na residência e outras partes na casa de um vizinho. “Fomos atrás dele, que estava em um vizinho, e foi apreendido. Ele falou friamente que a matou pelo motivo que ela não queria deixar ele sair. Ele deixou a cabeça dela e o tronco nos arredores da casa onde eles moravam. É um horror esse crime, ele falou tranquilamente sobre o fato”, contou Carolina Terres ao Jornal Minuano.
A Promotoria Especializada na Infância e Juventude já está atendendo o caso, que é tratado como feminicídio.
Fonte: Rádio Spaço FM
Foto: Divulgação Polícia Civil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves