Homem morre em troca de tiros com a polícia no bairro Operário, em Lagoa Vermelha

Um homem de 60 anos morreu após trocar tiros com a polícia em uma caso que iniciou na noite de quinta-feira, dia 29, e só terminou na manhã desta sexta, após o mesmo sair de uma residência aonde estava refugiado, no bairro Operário, em Lagoa Vermelha.

Segundo a Brigada Militar houve reiteradas tentativas de negociação para que o homem se entregasse, porém na sétima tentativa o mesmo realizou disparos e correu em direção aos policiais antes de ser atingido e vir a óbito.

Após a ação a Brigada Militar emitiu uma nota de esclarecimento quanto ao ocorrido. Confira:

A Brigada Militar esclarece, através do 10° Batalhão de Polícia Militar, acerca de ocorrência durante a noite da quinta-feira (29/8) e a manhã desta sexta-feira (30/8) no município de Lagoa Vermelha.

Equipes da Corporação foram enviadas para atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública no bairro Operário. Ao chegarem ao local, um homem efetuou disparos contra o efetivo, que revidou. Após o confronto, o indivíduo realizou fuga e se refugiou em uma residência. O local foi cercado, e a área foi isolada, a fim de evitar riscos à comunidade e aos moradores das redondezas.

Durante a madrugada e a manhã desta sexta, equipes especializadas da Brigada Militar realizaram sucessivas tentativas de negociação com o homem, a fim de que ele se rendesse. No decorrer das tratativas, o homem demonstrou características de estar em surto. Ao todo, foram realizados seis esforços pela mediação, todos sem sucesso.

Durante a sétima tentativa, o indivíduo efetuou novos disparos contra os policiais militares e correu em direção aos operadores com arma em punho. Diante do contexto, a equipe repeliu a agressão, e o homem foi atingido e veio a óbito.

Comunicação Social da Brigada Militar

Foto: Rádio Lagoa FM

error: Conteúdo Protegido