Ambiental, atendeu uma denúncia via telefone institucional, de possível maus-tratos a dois cães da raça Pitbull, bairro Pomarosa, em Bento Gonçalves.
A guarnição realizou averiguação no referido endereço, sendo encontrado dois cães, sendo um da raça Pitbull, de porte médio, de pelagem caramelo e um sem raça definida, de porte médio, de pelagem preta em situação de extrema magreza, sem alimentação com ambiente insalubre. No momento da vistoria não havia ninguém na residência do responsável.
Os cães foram apreendidos deixados com a voluntária do projeto “Salvando Vidas BG” como fiel depositaria. A qual encaminhou os cães para avaliação veterinária na Clínica São Francisco, onde a Médica Veterinária, constatou que os animais, em estado de magreza extrema, apresentando algumas lesões, com áreas de pelo rarefeito (provavelmente causadas pela desnutrição), conforme Laudo de Atendimento.
Diante dos fatos, foi realizada a confecção da Comunicação da Ocorrência Policial, levantamento fotográfico e georreferenciamento.
Fonte/foto: Patrulha Ambiental de Bento Gonçalves
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos