Dados do 3ºBPAT revelam aumento de assassinatos e roubos a pedestres em Bento

Um balanço realizado pelo 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) revela os números de criminalidade em Bento Gonçalves.  Os dado foram apresentados em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 23, pelo Comandante Diego Caetano de Souza.

Apesar dos dados apontarem números considerados altos para a comunidade, neste ano os índices de criminalidade foram menores em comparação com 2015. Os números revelam que ocorreu um aumento nos assassinatos de 24  para 26 neste ano (8,33%) e roubos a pedestres de 268 no passado para 334 neste (24,63%), em compensação roubos a veículos diminuíram de 105 para 90 (-14,29%).

Em entrevista a rádio Difusora o comandante Souza explica que a maior parte da criminalidade relacionada a roubos, furtos, assaltos e homicídios podem ter sido motivados por uso de drogas ou tráfico. “É uma avaliação a se fazer, a disputa por território é muito grande. Em termos nacionais é uma das maiores movimentações de dinheiro. As pessoas precisam se conscientizar e ter atenção com o assunto”, afirma.

Foram revelados os seguintes dados:

 

Fonte: Central de jornalismo da rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido