Famílias do Movimento de Casais Jovens (MCJ), lideranças da Paróquia e as zeladoras de Capelinha visitaram mais de 350 famílias da comunidade da Matriz levando a bênção às casas e a mensagem do Evangelho
A Semana Nacional da Família foi concluída com as Santas Missões Populares na Paróquia São José, em Caxias do Sul. Neste ano, a motivação teve como tema: “Família e Amizade”, de 11 a 17 de agosto. Por isso, a iniciativa reuniu as famílias do Movimento de Casais Jovens (MCJ), lideranças da Paróquia e as zeladoras de Capelinha. Juntos, no sábado, 17 de agosto, visitaram mais de 350 famílias da comunidade da Matriz levando a bênção às casas e a mensagem do Evangelho.
A mobilização do MCJ nasceu a partir da Campanha da Fraternidade 2024, que refletiu a amizade social, sendo seguida pela motivação da Semana Nacional da Família. Os missionários se encontraram na Igreja Matriz da Paróquia São José pela manhã do sábado, dia 17, onde o pároco, padre Paulo Roque Gasparetto, invocou a bênção sobre a água e deu o envio às equipes. As visitas aconteceram acompanhadas das zeladoras, no roteiro de casas previamente preparado por elas.
De acordo com a coordenadora do MCJ, Sandra Stefanello Menezes, a experiência missionária fez bem para quem visitou, e sobretudo para quem foi visitado. “Pode ter certeza, a gente fez a diferença na vida de muitas pessoas, de muitas famílias, de muitos idosos. A gente saiu muito melhor do que a gente chegou, porque tivemos a oportunidade de ver tantas realidades diferentes das nossas e nossas crianças acompanharam isso, que além de rezar, de ajudar na bênção das casas, também puderam levar para casa muitos aprendizados”.
O almoço, no salão paroquial, reuniu os missionários e zeladoras, que também partilharam as experiências de tudo o que haviam vivido na parte da manhã. A missão continuou à tarde e as Santas Missões Populares e a Semana Nacional da Família foram concluídas na Missa da solenidade da Assunção de Maria, na Igreja Matriz São José, presidida pelo padre Paulo Roque Gasparetto.
“Como o padre Paulo falou, agora é só pensar e organizar na próxima, porque nós temos essa missão como Igreja em saída e ir até as famílias e fazer a diferença na vida das pessoas”, conclui Sandra.
Fonte e foto: Diocese de Caxias Sul
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves