A palestra foi uma oportunidade única para as famílias refletirem sobre seu papel no mundo de hoje, renovando seu compromisso de viver e testemunhar o amor de Deus em suas casas e comunidades
No dia 12 de agosto, em meio à Semana Nacional da Família, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Antônio Prado, através da Pastoral Litúrgica e Catequese, promoveu palestra voltada para as famílias. O evento contou com a presença do escritor e consultor empresarial Ângelo Longhi e da cientista social Ana Paula Biondo Longhi, que abordaram o tema “Família e Amizade” diante de grande número de paroquianos presentes na Igreja Matriz.
Com palavras impactantes, Ângelo Longhi trouxe à tona a realidade de muitas famílias contemporâneas: “Pessoas bem financeiramente, mas longe de Deus. Muitos de nós pensamos que o principal objetivo da família é criar bons cidadãos e cristãos. Mas Deus não vai pedir nossos diplomas. Ele vai ver se vivemos o amor. ‘Tive fome e me deste de beber, tive sede e me deste de comer’”.
A palestra enfatizou a necessidade de cultivar o amor e o afeto nas famílias, destacando que, embora diferentes, ambos devem caminhar juntos na vida cristã. O matrimônio foi outro ponto crucial abordado, reforçando que ele é tanto uma realidade humana quanto espiritual.
Para as famílias presentes, o casal deixou um conselho valioso: “Pais, cuidem das amizades de seus filhos, para que eles tenham amigos que os aproximem de Deus. O grande segredo para recomeçar é o perdão. Precisamos perdoar a nós mesmos e aos outros por não termos testemunhado Deus como deveríamos, para que possamos abraçar a Deus plenamente.”
Encerrando com palavras de esperança, Ângelo lembrou a todos que “um amigo é um tesouro. E a Igreja é o Corpo de Cristo, onde esses tesouros devem ser encontrados e cultivados.”
A palestra foi uma oportunidade única para as famílias refletirem sobre seu papel no mundo de hoje, renovando seu compromisso de viver e testemunhar o amor de Deus em suas casas e comunidades. Antes da palestra a coordenação da Catequese orientou sobre as mudanças no calendário da catequese.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves