A reunião da comissão especial que busca debater alternativas para a reconstrução do estado do RS, por meio do desenvolvimento econômico, ocorreu na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (19). O colegiado, presidido pelo deputado estadual Guilherme Pasin (Progressistas), aprovou por unanimidade cinco requerimentos de audiência pública.
Elas vão ocorrer nos municípios de Porto Alegre; Passo Fundo; Bento Gonçalves; Caxias do Sul e São Borja, em formato híbrido. A intenção é dialogar com especialistas e sociedade civil, a fim de proporcionar à comunidade o debate em prol da reconstrução do estado.
Pasin salienta que a comissão tem o propósito de identificar e propor soluções para os desafios enfrentados pelo setor econômico do RS.
“Objetivamos projetos de lei alterando a legislação existente, sempre com o objetivo de termos um ambiente mais amigável para aqueles que queiram empreender no estado do Rio Grande do Sul”, afirma o parlamentar.
O deputado Rodrigo Lorenzoni, relator da comissão, também sugeriu a realização das audiências em Santa Maria e no Litoral, com o objetivo de ampliar a discussão. O tema vai ser debatido no próximo encontro do colegiado.
A comissão busca, já para a próxima semana, realizar uma reunião de trabalho com o Conselho de Desburocratização do Estado do Rio Grande do Sul, Bancos de Fomento e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
No encontro desta segunda-feira, também estiveram presentes os deputados Delegado Zucco (vice-presidente da comissão); Adão Pretto Filho; Laura Sito; Leonel Radde; Delegada Nadine; Frederico Antunes; Eduardo Loureiro; e Luciano Silveira.
Fonte e foto: Gab. Deputado Pasin
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES
HOMEM É ESFAQUEADO APÓS NEGAR DINHEIRO PARA UMA MULHER NA PRAÇA CENTENÁRIO, EM BENTO GONÇALVES