De acordo com a prefeitura, não houve nenhum incidente com o avião
A aeronave da companhia Voepass que caiu nesta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, operou em Caxias do Sul nesta semana, sem registro de incidentes, informou a Prefeitura (leia abaixo). O acidente vitimou 58 passageiros e os quatro tripulantes. Ninguém sobreviveu.
De acordo com uma nota divulgada, avião turbo hélice ATR operou a entre Caxias do Sul e Guarulhos, pela última vez, na quarta-feira (7). O avião pousou e decolou do aeroporto Hugo Cantergiani sem nenhuma anormalidade. Anteriormente, a mesma aeronave também havia operado a mesma rota a partir de Caxias do Sul no dia 2, também sem incidentes.
“O Município de Caxias do Sul, que detém a administração do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, informa que as companhias aéreas possuem uma frota com diversas aeronaves e as aeronaves dificilmente seguem nas mesmas rotas, para os mesmos destinos, dia após dia. Desta forma, informa que a aeronave ATR envolvida no acidente, de prefixo PS-VPB, operou a rota entre Caxias do Sul e Guarulhos, pela última vez, na quarta-feira (07/08/2024), sem incidentes. Anteriormente, ela também havia operado a mesma rota a partir de Caxias do Sul no dia 02/08/2024, também sem incidentes”, diz a nota.
Fonte: Rádio Solaris
Foto: Rodrigo Rossi – imagem ilustrativa (não é a aeronave envolvida no acidente) arquivo Prefeitura de Caxias do Sul.
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21