Nesta quarta-feira, dia 7, ocorre em todo o estado a Operação Shamar, com o principal objetivo de combater o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio, por meio de ações policiais educativas, preventivas e de conscientização.
Em Bento Gonçalves, a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, intensificou as visitas às vítimas em situação de vulnerabilidade e ao descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, além de realizar barreiras de conscientização com a distribuição de materiais informativos.
Em Garibaldi, a Brigada Militar participou de um programa de rádio, o que é crucial para aumentar a conscientização e combater a violência doméstica, oferecendo informações vitais sobre direitos, recursos de apoio e mecanismos legais para proteger as vítimas e promover uma sociedade mais justa e segura. Também houve diversos pontos de distribuição de materiais informativos.
Em Carlos Barbosa, foram realizadas visitas de rotina e panfletagem para esclarecer dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e orientar sobre quando procurar ajuda.
Neste dia 07/08, comemoram-se 18 anos da lei, que, a partir de sua implementação, beneficia inúmeras mulheres em todo o Brasil.
Texto: Sd Jonathan
Comunicação Social do 3º BPAT
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente