Celebrado em 11 de agosto, Dia dos Pais combina com confraternização e presentes especiais
O Dia dos Pais é um encontro familiar que traz lembranças e reforça vínculos afetivos. Uma data que, por sua troca de amor entre pais e filhos, sugere reconhecimentos e evoca encontros memoráveis. Para inspirar quem deseja tornar esse momento ainda mais marcante, três pais com atuação na Cooperativa Vinícola Garibaldi compartilham experiências e indicam produtos para presentear – e degustar em boa companhia – no dia 11 de agosto.
Entre cardápios para o dia e um bom vinho parar harmonizar, o diretor executivo, Alexandre Angonezi, o gerente de vendas, Miguel Carraro Neto, e o supervisor de produção, Maicon Felix, falam sobre suas preferências à mesa no Dia dos Pais e traçam semelhanças entre as características de vinhos com as do próprio perfil e de seus pais.
Apreciador de produtos mais complexos, Angonezi é fãs de espumantes como o Garibaldi VG Extra Brut e de vinhos como o Acordes Merlot. Um gosto diferente de seu pai, por exemplo, que prefere vinhos mais aromáticos e frutados, a exemplo do Garibaldi Chardonnay. Mas no Dia dos Pais, o diretor da Cooperativa Vinícola Garibaldi vai aproveitar com outros produtos à mesa, principalmente por causa do prato escolhido. “Para mim, Dia dos Pais combina com um bom churrasco em família. Certamente, vou abrir os trabalhos com o espumante Garibaldi Prosecco Rosé e, para acompanhar a carne, o vinho Garibaldi VG Tannat. Para finalizar, um espumante Garibaldi VG Nature”, enumerou Angonezi. O pai do Angelo Luiz, de 24 anos, ainda sugeriu o presente para dar neste domingo. “Para não errar, espumante VG Nature Blanc de Blanc. Combina com tudo e agrada qualquer paladar”, garantiu.
O Blanc de Blanc também faz parte das indicações de presente de Carraro, que aproveita para incluir um vinho na lista de sugestões, o Garibaldi VG Marselan. “Vinho bom tem que ser degustado em companhia, e no Dia dos Pais a família está presente”, disse o pai do Pedro Miguel, 22. Aliás, é com esse vinho que Carraro espera harmonizar seu almoço, preparado adivinhe por quem. “Penso num bom churrasco feito pelo meu filho”, contou. “Além de um filho amado, ele é um companheiro e parceiro dessa minha paixão por vinho e churrasco, que já transmiti a ele. Minha maior realização é ser pai”, continuou o gerente de vendas, para quem o vinho Garibaldi VG Ancellotta combina com seu estilo. “É um vinho com personalidade, corpo intenso e aromas marcantes. Como pai, sou intenso, presencial, protetor e amoroso”, explicou Carraro, que escolheria para seu pai o espumante Garibaldi Chardonnay, por conta dos aromas, da leveza e das intensas borbulhas: “meu pai era uma pessoa que ficava feliz em ver os outros felizes, e um espumante marcante deixa qualquer um feliz”.
Quem também não vai dispensar o churrasco para comemorar seu dia é Maicon Felix. “É a tradição”, justificou, já antecipando a harmonização. “Será com um VG Marselan, que é um vinho fácil de beber e que toda família vai gostar”, apostou. O pai do Pietro, 13, e da Laura, seis, diz que o vinho Garibaldi Merlot combina com seu estilo por ser leve, um contraponto quando comparado ao vinho que representa o pai dele. “Seria o VG Tannat, um vinho de características fortes”, disse. Nem um desses, no entanto, é a sua recomendação de presente. Nesse caso, a escolha foi para o VG Ancelotta. “Tem uma bela cor, aroma de frutas bem maduras, e acredito que qualquer pai que receber esse vinho de presente irá gostar’, disse.
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Aline Lazzari
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor