A Assembleia Legislativa deverá encaminhar um ofício à Infraero solicitando esclarecimentos sobre a veiculação da peça publicitária “PROJETO LIBERDADE NO AR – EPISÓDIO ‘LAVOURA’”, produzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A cobrança por uma atitude do Legislativo estadual partiu do deputado Guilherme Pasin, durante reunião de líderes de bancada, exigindo providências imediatas sobre o ocorrido.
De acordo com o deputado, a campanha está sendo exibida em aeroportos como Congonhas e Guarulhos e apresenta uma visão distorcida da realidade do trabalho na safra de uva no Rio Grande do Sul, “manchando a imagem de milhares de famílias gaúchas”.
Pasin destacou que a campanha, ao abordar um caso isolado de trabalho análogo à escravidão na colheita de uvas, generaliza a situação, atingindo a honra e a dignidade de todos os trabalhadores rurais do estado. “Esse material é um ataque frontal àqueles que dedicam seu suor ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, afirmou o deputado.
O parlamentar também mencionou vídeos de torcedores de times de futebol que zombaram da tragédia climática que atingiu o estado, reforçando a necessidade de o Rio Grande do Sul exigir respeito diante de tais ataques.
Fonte: Gab. Deputado Pasin
Foto: Rodrigo Garcia / ALRS
HOMEM É PRESO DEVIDO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A PRÓPRIA MÃE NO BAIRRO SANTA MARTA, EM BENTO GONÇALVES
IDENTIFICADO JOVEM MORTO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO NO SANTO ANTÔNIO, EM VERANÓPOLIS
ACIDENTE DEIXA HOMEM COM LESÕES GRAVES NA BR 470, ENTRE BENTO GONÇALVES E GARIBALDI