No final da manhã desta quinta-feira, dia 1º de agosto, a Patrulha Ambiental (PATRAM) do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) recebeu denúncia dando conta que um homem, 59 anos, tinha em sua posse dentro do estabelecimento comercial e na residência, em Carlos Barbosa, aves silvestres sem anilhas e sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Diante da informação, os policiais militares deslocaram-se até o local indicado e encontraram nove pássaros silvestres sem anilhas e dois alçapões, sendo que três deles estavam expostos na área de circulação do Bar e o restante no depósito.
Em seguida foram com o suspeito até sua residência localizada na rua Antônio Martins Guerra e neste local encontraram o restantes das aves. Uma das aves apresenta lesões próximo aos olhos e bico, provavelmente causadas em razão de se bater contra a gaiola.
As aves foram apreendidas com suas respectivas gaiolas e conduziram o preso até a Delegacia de Polícia para registro e homem responderá por crime ambiental.
Os pássaros e gaiolas serão entregues a PATRAM que irá tomar as providências adequadas, com posterior envio do laudo de biólogo e documentação referente a identificação/descrição da espécie e do estado de saúde dos animais.
Fonte/foto: Comunicação Social do Comando Ambiental da Brigada Militar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor