A Reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), emitiu nesta segunda-feira, dia 22, uma portaria interna criando um grupo de trabalho responsável pelas tratativas de encerramento da Unidade de Bento Gonçalves.
Conforme o documento, assinado pelo reitor Leonardo Alvim Beroldt da Silva, o grupo será formado por dez profissionais da Universidade e os trabalhos tem um prazo de 180 dias a partir da data da publicação, ou seja, em seis meses a unidade de Bento pode encerrar as atividades.
O deputado estadual Guilherme Pasin demonstrou indignação, em vídeo divulgado em suas redes sociais, assim que tomou conhecimento do documento. O parlamentar afirmou que vai buscar de todas as formas a revogação dessa portaria “eu não vou permitir que o campus da UERGS em Bento Gonçalves, tenha suas atividades encerradas, naquilo que for competência do meu mandato eu vou buscar de todas as formas que essa portaria seja revogada e que esse objetivo, não sei plantado por quem, seja frustrado”, afirmou.
O deputado ainda destacou que quando prefeito de Bento teve contato com a direção do campus, buscando caminhos, alternativas e locais para a ampliação da universidade no município, porém não obteve retorno positivo da direção e/ou governo do estado à época, e reforçou que vai lutar para demover os responsáveis da ideia de encerramento das atividades da unidade.
“Quero deixar muito claro que não irei permitir de forma mansa e tranquila o fechamento dessa unidade, precisamos garantir cada vez mais ensino de qualidade, gratuito, público, para aqueles que mais precisam, e trabalhar com as instituições de ensino superior comunitárias para que aumente o leque de ações, agora, a UERGS, aberta em Bento, tem que continuar com grande qualidade, essa é nossa luta, foi aberta, então temos que garantir qualidade de ensino e tamanho para a expansão.
Central de Jornalismo Difusora
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro