Portaria cria grupo de trabalho para encerrar atividades da UERGS em Bento

A Reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), emitiu nesta segunda-feira, dia 22, uma portaria interna criando um grupo de trabalho responsável pelas tratativas de encerramento da Unidade de Bento Gonçalves.

Conforme o documento, assinado pelo reitor Leonardo Alvim Beroldt da Silva, o grupo será formado por dez profissionais da Universidade e os trabalhos tem um prazo de 180 dias a partir da data da publicação, ou seja, em seis meses a unidade de Bento pode encerrar as atividades.

O deputado estadual Guilherme Pasin demonstrou indignação, em vídeo divulgado em suas redes sociais, assim que tomou conhecimento do documento. O parlamentar afirmou que vai buscar de todas as formas a revogação dessa portaria “eu não vou permitir que o campus da UERGS em Bento Gonçalves, tenha suas atividades encerradas, naquilo que for competência do meu mandato eu vou buscar de todas as formas que essa portaria seja revogada e que esse objetivo, não sei plantado por quem, seja frustrado”, afirmou.

O deputado ainda destacou que quando prefeito de Bento teve contato com a direção do campus, buscando caminhos, alternativas e locais para a ampliação da universidade no município, porém não obteve retorno positivo da direção e/ou governo do estado à época, e reforçou que vai lutar para demover os responsáveis da ideia de encerramento das atividades da unidade.

“Quero deixar muito claro que não irei permitir de forma mansa e  tranquila o fechamento dessa unidade, precisamos garantir cada vez mais ensino de qualidade, gratuito, público, para aqueles que mais precisam, e trabalhar com as instituições de ensino superior comunitárias para que aumente o leque de ações, agora, a UERGS, aberta em Bento, tem que continuar com grande qualidade, essa é nossa luta, foi aberta, então temos que garantir qualidade de ensino e tamanho para a expansão.

 

Central de Jornalismo Difusora

error: Conteúdo Protegido