Após notificação do MPT, Tacchini inicia processo de readequação

O Hospital Tacchini entregou os primeiros documentos de readequação em alguns itens sugeridos pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) nesta semana. A Força Tarefa da Fiscalização realizada há pouco mais de dez dias recomendou para que a Casa de Saúde adote 33 providências. Para isto, foi criada uma Comissão Interna com a presença de médicos, arquitetos, engenheiros, enfermeiros, profissionais do setor administrativo, recursos humanos, jurídico etc.

“Todos os tópicos foram tratados e respondidos. Muitos deles as ações já foram implantadas. Tem questões que faltavam documentações e outras que diziam respeito a mudanças internas dentro do Hospital”, afirmou o superintendente executivo Hilton Roese Mancio, em entrevista para Rádio Difusora.

As adequações iniciais passaram por itens como ginástica laboral, comunicações obrigatórias (Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, e Sistema de Informação em Saúde do Trabalhador / Sistema Nacional de Atendimento Médico – SIST / SINAM), investigações de acidente de trabalho e nexo ocupacional, situações de risco grave, programas e prêmios de incentivo, espaços confinados, trabalho em altura, intervalos de repouso e refeição.

A Comissão inicia nesta quinta-feira, 22, a análise de itens que estão no segundo prazo apontado pelo MPT, de 30 dias, como situações da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA (dimensionamento e diretrizes de trabalho), treinamentos, manutenção de máquinas, equipamentos de proteção individual – EPIs, e risco químico.

“Estamos vendo isto como uma oportunidade. Tinham coisas que não tínhamos percebido e temos que melhorar, para melhorar a qualidade e segurança do trabalhador”, encerrou.

O Tacchini tem 24 mil m² de área construída e 1.508 empregados. Foram solicitados 75 documentos a Casa de Saúde.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

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