Familiares e amigos ainda buscam informações sobre o paradeiro da jovem Hellen Natalia Lopes de Freitas, de 24 anos, desaparecida desde o dia 9 de dezembro de 2023. Já são sete meses, completados nesta terça-feira, dia 9, sem resposta sobre o que pode ter ocorrido com a jovem, que era moradora da Rua Ivo Todescatto, no bairro Jardim Glória, em Bento Gonçalves.
A investigação segue a cargo da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), enquanto o ex-namorado da jovem permanece preso preventivamente como principal suspeito. Ele foi detido dez dias depois do desaparecimento de Hellen, porém, até agora, o caso não foi esclarecido. Conforme informações da Polícia Civil, a última vez em que foi vista, Hellen estava em um posto de combustíveis, acompanhada do ex-namorado e uma amiga. Ele foi detido por já ter histórico de agressões contra jovem. Mais tarde, no mês de abril, a Polícia Civil divulgou que foi encontrado sangue da jovem dentro do veículo do suspeito.
A defesa do suspeito entrou em contato com a reportagem da Rádio Difusora contestando a informação de que havia sido encontrado sangue da jovem no veículo do suspeito. Conforme laudo apresentado pela advogada de defesa foi encontrado vestígio de sangue de Hellen na cama do casal e não no veículo. Ela contesta ainda a versão de que a última vez que a jovem teria sido vista, tenha sido no posto de combustíveis, na companhia do suspeito.
Conforme familiares de Hellen, os mesmo buscam incessantemente informações sobre as investigações, porém a Polícia Civil não repassa informações. À Rádio Difusora, a delegada Deise Salton Brancher Ruschel, titular da DEAM, informaou não haver novas informações sobre o caso. Quem tiver detalhes que possam levar ao paradeiro de Hellen pode repassar à Polícia Civil de Bento Gonçalves pelo contato (54) 3452-7003 ou pelo número de contato de familiares no (55) 99938-3039.
Jornalismo Difusora – Unidade Móvel
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves