Objetivo é atender os diferentes tipos de consumidores durante a estação mais fria do ano, que representa 25% das vendas totais da companhia. Ações promocionais serão voltadas para as linhas Procedências, Gran Reserva, Gioia e Varietal
Líder na comercialização de vinhos finos brasileiros, a Cooperativa Vinícola Aurora lança a campanha de inverno, que atende todos os tipos de consumidores de ponta a ponta do Brasil. Conectando os produtos da marca com a diversidade dos momentos gastronômicos, as linhas de vinhos e espumantes Procedências, Gran Reserva, Gioia e Varietal ganham destaque nas estratégias da companhia na estação mais fria do ano. O movimento nas mídias on e off-line segue até setembro.
A diversidade gastronômica as quais os rótulos estão inseridos é o ponto alto da campanha, que manterá como grande norte o “Viva o Agora”, já adotado nas promoções anteriores. Os desdobramentos das ações foram pensados no público que prefere momentos de aconchego e conforto, além de mostrar o que todo brasileiro valoriza quando o assunto é estar com os amigos e a família.
O diretor de Marketing e Vendas da Aurora, Rodrigo Arpini Valerio, explica que nesta campanha o mote foi o slogan “Para tudo que é bom, um bom vinho vai bem! Onde tem Aurora, tem alguém vivendo o melhor do agora”. O objetivo é mostrar aos consumidores a versatilidade dos produtos e estimular as comercializações da marca no período.
“A temperatura é um dos fatores que ajuda a impulsionar as vendas de determinados produtos, como os vinhos tintos no inverno. Os brasileiros ainda associam a bebida aos dias frios, por isso, historicamente, a estação representa 25% do total negociado no ano pela Aurora. Durante a época, aproximadamente 80% das nossas comercializações são de vinhos tintos, 16% de brancos e outros 4% de rosés”, contextualiza o executivo.
Os rótulos da campanha de inverno podem ser encontrados no e-commerce da Cooperativa Vinícola Aurora, além de supermercados, empórios e lojas especializadas de todo o Brasil.
Sobre as linhas de produtos da campanha
Pioneira no Brasil na elaboração de vinhos feitos exclusivamente com uma única uva, a linha Aurora Varietal oferece aos consumidores oito opções de rótulos: os tintos Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Marselan, Rebo e Petit Verdot e os brancos Chardonnay e Riesling Itálico. Com preço médio de R$ 42, os produtos têm aromas frutados e são de fácil consumo.
Com notas de ervas aromáticas, os três espumantes Procedências combinam com invernos menos rigorosos, atendendo, especialmente, demandas das regiões Norte e Nordeste do país. As borbulhas podem ser encontradas na faixa de R$ 54.
Para os consumidores que preferem vinhos mais encorpados e com castas emblemáticas de diferentes regiões do Brasil, a pedida são as linhas Gran Reserva e Gioia. Com preço médio de R$ 108, os dois vinhos da Gran Reserva são envelhecidos por 12 meses no carvalho, que conferem ao produto notas de baunilha e aroma doce.
Já a linha Gioia, que está entre as mais vendidas do e-commerce da Aurora, disponibiliza o vinho Merlot (R$ 180) e o espumante sur lie (R$ 100), com as Denominações de Origem do Vale dos Vinhedos e do Altos de Pinto Bandeira, respectivamente.
Premiações da Cooperativa Vinícola Aurora
A Cooperativa Vinícola Aurora é a mais premiada do país, com 890 medalhas conquistadas em concursos brasileiros e internacionais chancelados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).
De janeiro a junho de 2024, a Aurora já conquistou 22 distinções, entre elas o Grande Ouro para o vinho Gioia Merlot D.O Vale dos Vinhedos, único brasileiro a ser premiado com a medalha no Vinalies, da França.
Em 2023, foram 40 vitórias em concursos italianos, português, franceses e canadenses. No ano passado, a linha Gran Reserva foi mais destacada da Aurora, com quatro medalhas.
Fonte: MCom – Assessoria de Imprensa Cooperativa Vinícola Aurora
Fotos: Cesar Augusto Paludo
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra