O governo do Estado lançou uma campanha publicitária para fomentar a retomada do turismo. O objetivo é mostrar que o Rio Grande do Sul está apto a receber visitantes e incentivar as pessoas a viajarem por suas diversas regiões para conhecer as belezas desta terra. A iniciativa visa atrair tanto os próprios gaúchos como pessoas de fora do Estado.
Ao som da canção Céu, sol, sul, terra e cor, composta pelo músico nativista Leonardo, o filme, de um minuto, carrega uma mensagem de esperança, enaltecendo a força do povo gaúcho e sua capacidade de superação. A campanha, idealizada pelas secretarias de Comunicação (Secom) e de Turismo (Setur), foi veiculada na televisão e já está nas redes sociais.
“Esta campanha que lançamos parte da riqueza da nossa cultura e da nossa identidade para reforçar o potencial turístico do Estado, e assim alavancamos um importante segmento econômico”, comentou a secretária de Comunicação, Tânia Moreira.
O secretário de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, destacou que a iniciativa integra os esforços do governo pela defesa da reputação turística do Rio Grande do Sul e, consequentemente, de toda a economia de turismo e eventos do Estado.
“O filme é o primeiro movimento de uma campanha que pretende movimentar o turismo, tanto interno quando de fora do Rio Grande do Sul, mostrando não apenas as nossas belezas naturais e a nossa hospitalidade, mas também, sobretudo neste momento, que o estado está com estradas, aeroportos, comércio e braços abertos para acolher a todos os visitantes. Que desfrutem do nosso céu, do nosso sol, da nossa terra e do nosso amor”, convida o CEO da agência HoC, Fábio Bernardi, responsável pela criação da peça.
Além de planejar e executar obras de reconstrução e fazer investimentos em diversas áreas depois das enchentes, o Estado está trabalhando para potencializar o turismo por vias terrestres, dentro do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves