O processo migratório ocorre ao longo daquela semana, com a expectativa de entrar em funcionamento até o dia 8
A partir de 1º de julho inicia a instalação do sistema do novo fornecedor de software de gestão municipal. O processo migratório ocorre ao longo daquela semana, com a expectativa de entrar em funcionamento até o dia 8. A empresa responsável pelo novo sistema é a Abase Sistemas e Soluções Ltda, que venceu um processo licitatório.
A página centralizará todas as informações sobre a alteração do sistema, incluindo links para acesso ao novo ambiente de testes e homologação. O sistema atual será bloqueado para lançamento de dados no próximo dia 29, e após, os módulos do novo sistema serão liberados gradativamente.
O diretor da CTEC Nataniel Dendena explica que “a troca de sistema engloba todos os sistemas em uso no município, com exceção dos voltados a Saúde e Educação. Devido a impossibilidade de renovação do contrato atual, foi feita nova licitação. O município vem trabalhando em conjunto com a empresa para realizar a troca dos sistemas. Sabemos que esta troca gera apreensão, porém é necessária e estamos trabalhando para minimizar estes impactos”.
Confira algumas orientações
Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Para minimizar impactos aos cidadãos, a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica não será interrompida. A transição para o novo sistema ocorrerá em 29 de junho, às 18 horas. A partir deste horário, todas as notas devem ser emitidas pelo novo sistema. O sistema antigo estará disponível apenas para consulta até o dia 10 de julho. A previsão é que até o próximo dia 8 todas as informações contidas no módulo de Nota Fiscal do sistema antigo estarão totalmente migradas para o sistema da ABASE.
As empresas com autorização para emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica até 23 de junho poderão continuar fazer sem interrupções. Novas empresas cadastradas a partir de da próxima segunda-feira poderão emitir notas assim que o sistema estiver implantado.
No momento da migração a numeração sequencial das notas será zerada, sendo criada uma nova série para que haja diferenciação entre as notas.
Para empresas que emitem notas fiscais através de sistemas próprios, é necessário integrar seus sistemas com o novo fornecedor.
O ambiente de homologação para integração via webservice já está disponível. Acesse https://demoiss.abase.com.br para mais detalhes e manuais de integração. Na tela inicial há a opção “Ferramentas para desenvolvedores”, onde constam todos os manuais e exemplos de integração com o webservice. Para suporte, envie um e-mail para issonline@abase.com.br.
Para contribuintes que emitem nota fiscal através do sistema municipal, um novo portal estará disponível em no próximo dia 29, às 18 horas. Para acessar, é preciso utilizar seu CNPJ e senha atual. Um e-mail será enviado com um código para cadastrar a nova senha. Atualizações de e-mail devem ser feitas até o próximo dia 23 através da Sala do Empreendedor pelo telefone 54-3055-7051.
Está sendo disponibilizado 3 logins para testes no novo sistema de emissão de NFS-e da ABASE para que os contribuintes possam simular emissões de notas e se familiarizar com os novos layouts.
Mais informações sobre a troca de sistemas podem ser acessadas em https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/orientacoes-sobre-alteracao-dos-sistemas-de-gestao-muncipal
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros