Nova estrutura deve ser entregue no ano que vem
Foi implodida na manhã desta quinta-feira (27), a ponte do Rio Caí, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. O trabalho envolveu cerca de 2 toneladas de explosivos e foi executado por volta das 9h. A travessia, localizada no km 174 da rodovia, está interditada desde 12 de maio, quando um dos pilares cedeu por conta da força da água. A ponte havia sido inaugurada em 1941.
A partir de agora, devem ser removidos os resquícios da estrutura e iniciada a construção da nova. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2025. A obra está sendo organizada pelo Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O investimento vai ser de aproximadamente R$ 31 milhões.
Enquanto a nova estrutura não fica pronta, a travessia ocorre por meio de uma ponte provisória, que será instalada pelo Exército. Incialmente, os trabalhos deveriam ter sido finalizados neste mês. No entanto, a sequência de dias de chuva nas últimas semanas atrapalhou o cronograma de obras e deve atrasar a entrega.
Fonte: Rádio Solaris FM
Foto: Divulgação
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa