874 famílias foram cadastradas pela prefeitura
O Governo Federal prorrogou, nesta terça-feira (25), o prazo para cadastramento das famílias para receberem o Auxílio Reconstrução até o dia 12 de julho. Com o benefício, famílias desalojadas ou desabrigadas podem receber o valor de R$ 5,1 mil, em parcela única, para ajudar na recuperação de bens perdidos nas enchentes. Ao todo, 874 famílias já foram cadastradas pela Prefeitura para receber o benefício. O valor ainda não foi depositado e os cadastrados estão em análise pelo Governo Federal.
A Prefeitura informa que as famílias que tem comprovação de que a residência foi atingida nos eventos climáticos de maio, ainda podem realizar o cadastro no Complexo Administrativo (Rua 10 de novembro, 190- Cidade Alta). Para realizar o cadastro, o responsável familiar deve informar o endereço de sua moradia, apresentar comprovação de que a residência foi atingida (laudo da Defesa Civil) e os dados de quem reside no local. É obrigatório, no momento do cadastro, que o solicitante tenha o CPF de todos os integrantes da família.
Posteriormente, os cidadãos que fizeram o cadastro para o apoio financeiro, devem acessar o site do Governo Federal, e clicar em Sou Cidadão, para confirmar as informações.
O secretário Wagner Dalla Valle destaca que “a prefeitura realizou o cadastro das famílias para acesso ao benefício e reforça que quem não realizou o cadastro, e tem essa comprovação, pode fazer até dia 12 de julho”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros