Com reajuste superior ao acumulado pela inflação, sindicatos firmam índice de 3,80%
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME-BG) finalizou as negociações relacionadas à Convenção Coletiva de 2024 e assinou o acordo junto à entidade patronal no dia 24 de junho. O índice para o reajuste salarial da categoria ficou estabelecido em 3,80%, superando o acumulado pela inflação no período e tem como data base o dia 1ª de maio de 2024. A diferença no pagamento do mês de maio, se houver, deve ser compensada na folha de pagamento do mês de junho, pagas até o quinto dia útil do mês de julho/24, identificadas em separados no recibo de pagamento.
As conquistas mais expressivas foram os reajustes no primeiro piso (experiência), com reajuste de 10,85% no valor, totalizando o salário de R$ 1.786,13; e de 9,18% no segundo piso (normativo depois de 90 dias), com remuneração de R$ 1.950,00.
Outro ponto importante foi a manutenção de todos os direitos já vigentes nos acordos anteriores, especialmente o adicional de tempo de serviço (quinquênios). Para os trabalhadores aptos a receber esse benefício, as empresas concederão adicional de 8%, incidente sobre o salário-normativo (após 90 dias de contrato). Todas as dúvidas sobre os pagamentos desse benefício podem ser esclarecidas junto ao Sindicato. Basta se dirigir até a Sede Administrativa com a folha de pagamento do mês em que o trabalhador completou seu quinquênio para que a equipe sindical possa orientar.
A Convenção Coletiva de 2024 é válida para a categoria metalúrgica das cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Santa Tereza.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Exata Comunicação, Bárbara Salvatti
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves