O prazo para as prefeituras cadastrarem as famílias desalojadas ou desabrigadas no Auxílio Reconstrução termina nesta terça-feira (25). Com o benefício, famílias desalojadas ou desabrigadas podem receber o valor de R$ 5,1 mil, em parcela única, para ajudar na recuperação de bens perdidos nas enchentes. Ao todo, 555 famílias já se inscreveram para o benefício em Bento. O valor ainda não foi depositado.
Para atender as famílias bento-gonçalvenses, que se enquadram neste auxílio, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) irá receber a inscrição, até o meio-dia, no Complexo Administrativo (Rua 10 de novembro, 190- Cidade Alta). Para realizar o cadastro, o responsável familiar deve informar o endereço de sua moradia e os dados de quem reside no local. É obrigatório, no momento do cadastro, que o solicitante tenha o CPF de todos os integrantes da família.
Posteriormente, os cidadãos que fizeram a solicitação do apoio financeiro na SEDES, devem acessar o site do Governo Federal, e clicar em Sou Cidadão, para confirmar as informações.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves