A data limite para realização do cadastramento pelos municípios se encerra amanhã, terça-feira (25/06). O presidente da Famurs, solicitou acréscimo de 10 dias corridos.
A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), através do presidente e prefeito do município de Barra do Rio azul, Marcelo Arruda, oficializou nesta segunda-feira (24/06) solicitação ao Governo Federal, com vistas a reportar o prazo para que as prefeituras realizem o cadastro da população no Auxílio Reconstrução.
A data limite para realização do cadastramento por parte dos municípios se encerra na próxima terça-feira, amanhã, dia 25 de junho. E, conforme Arruda, a Federação segue reforçando individualmente junto a cada município e nas redes sociais da entidade a necessidade do cadastramento, bem como o lembrete de data final para que não percam o prazo, caso se encaixem nos requisitos exigidos.
No entanto, há um número de municípios que ainda não realizaram o cadastro. Dessa forma, o presidente da Famurs, solicitou uma prorrogação de 10 dias corridos no prazo de cadastramento. Assim, é possível que os municípios possam revisar os dados, identificar com exatidão as famílias atingidas, corrigir divergências dos sistemas ou erros, e garantir que todos os cidadãos gaúchos tenham acesso ao Auxílio Reconstrução.
O Líder Municipalista Marcelo Arruda, também enfatiza que está na expectativa do apoio do Ministro- Chefe da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, em prol do atendimento da solicitação.
Fonte: Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs
Crédito da Notícia: Aminie Cardoso – MTB 1567
Foto: Guilherme Pedrotti
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES