Grupo de Voluntários Pé na Lama, de Bento Gonçalves, se mobiliza para levar doações aos atingidos pelas chuvas

Na manhã deste domingo, dia 23, o Grupo de voluntários de Bento Gonçalves Pé na Lama, realizou uma mega ação de entrega de donativos para os atingidos nas enchentes na Região do Vale dos Sinos. Dezenas de veículos com voluntários partiu por volta das 9h, do QG do grupo, no bairro Cohab, com destino às cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Canoas. Outro grupo seguiu para as cidades de Estrela e Lajeado.
O Grupo Pé na Lama, foi criado em 2023, após as enchentes de setembro, e segue realizando ações solidárias desde então. Atualmente são 213 voluntários e mais de 160 veículos cadastrados que realizam ações diariamente, liderados pelos voluntários Edson Riggo e Caroline Josende. Caroline destacou a função do grupo “nossa função é de entregar de mãos em mãos, é a nossa missão, como sempre falamos, se fosse pra deixar as doações paradas em um depósito nós trabalharíamos como órgão público, mas não, somos voluntários, o pessoal vem, carrega suas caminhonetes com tudo que é possível e vai, no meio do barro, da lama, aonde às vezes só passa um carro, e entrega de mão em mão, levando além de alimento um pouco de afeto pra essas pessoas que tanto precisam”.
As ações ocorrem diariamente com uma média de dez veículos carregados que partem para diferentes cidades da região, atingidas pelas enchentes, e nos finais de semana esse número sobe para mais de 80 veículos e toneladas de alimentos, donativos, produtos de higiene, roupas, cobertores e ração para os animais de estimação. São cerca de 40 cidades atendidas atualmente.
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
error: Conteúdo Protegido