A Brigada Militar localizou abandonados em uma área de mata densa, os veículos utilizados pelos criminosos ao ataque à carro-forte, realizado na noite de quarta-feira, dia 19, no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. Os veículos foram abandonados em uma área de mata fechada na localidade de Galópolis, próxima ao aeroporto.
O grupo, estimado entre oito e dez assaltantes, pretendia roubar cerca de R$ 30 milhões de um banco privado, que foram transportados desde Curitiba. Segundo informações das forças de segurança, uma parte do dinheiro levado foi recuperado dentro de uma caminhonete, envelopada com o emblema da Polícia Federal (PF). A estimativa é que cerca de R$ 15 milhões foram encontrados. No veículo estava o assaltante morto durante o tiroteio. A identidade dele ainda não foi divulgada.
Além dele do bandido morto, o sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos, integrante da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), acabou sendo baleado na troca de tiros entre os assaltantes e a polícia. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu após dar entrada no Hospital Pompéia.
Com informações da Rádio Solaris
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves