A equipe do SAMU esteve no educandário explicando de forma lúdica sobre o funcionamento do serviço
A manhã desta terça-feira (18), foi especial para 20 alunos da Escola Municipal Infantil Irmã Angelita (localizada no bairro São Roque), que receberam a presença da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do projeto Samuzinho na Escola. O educandário conta hoje com 45 crianças, com idades entre quatro meses a quatro anos.
A criançada aprendeu, de forma lúdica e descontraída, sobre o funcionamento do SAMU, conhecendo também o interior de uma ambulância. No encontro foram realizadas explicações sobre cada instrumento utilizado, assim como sua importância. As crianças também visitaram as ambulâncias, conhecendo sobre a funcionalidade do veículo, assim como seus equipamentos utilizados pelos socorristas.O projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover a educação e conscientização das crianças em idade escolar quanto à importância e finalidade do programa (SAMU – 192) em funcionamento no município.
A professora Valdiandra Michelin esteve ao lado das crianças participando da atividade e explica que “nós vamos trabalhar agora em sala sobre o Corpo de Bombeiros e também o SAMU de forma lúdica, com objetos, som, música, história e bastante imagem. Por isso ele adoraram essa atividade de hoje, entrando na ambulância e manuseando a luva, gaze e entendendo um pouco sobre a função de cada utensílio”.
O enfermeiro do SAMU, João Clênio de Bastos Silveira, esteve acompanhado do técnico motociclista Mateus Pillat, mostrando o interior do veículo para as crianças e explicando sobre cada equipamento. Silveira destaca que “esse é um trabalho que realizamos com muito carinho, pois temos a oportunidade de mostrar para eles sobre o funcionamento do SAMU. Hoje também foi bem interessante, eles brincaram, conheceram o espaço interno da ambulância. Foi bem lúdico”.
Ao longo de julho o projeto segue ocorrendo em outros educandários do município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves