Foram apresentadas as demandas e ações realizadas na cidade após os eventos climáticos de maio
Nesta terça-feira (18), o Governador Eduardo Leite acompanhado de Secretários Estaduais esteve em Bento Gonçalves para verificar as ações realizadas no Município após a forte chuva. A reunião foi realizada no Salão Nobre do Município.
Na reunião, foi confirmada a destinação de R$ 3 milhões via Defesa Civil para Bento, recurso que deve ser destinado na próxima semana. Os recursos são para ações necessárias na cidade.
O prefeito Diogo Siqueira destacou as ações realizadas na cidade para resgate, desobstrução de vias, busca de desaparecidos, reestabelecimento e também manifestou preocupação com a queda da arrecadação no município após as enchentes e com a manutenção de empregos.
“É um assunto que precisa ser tratado. Todos os Municípios estão vivenciando essa queda da arrecadação, pois muitas empresas estiveram paradas neste último mês. E precisamos da união de todos para conseguir a compensação dessa queda de arrecadação, como foi na pandemia. Por isso necessitamos desse auxílio do Estado junto ao Governo Federal”.
Leite reforçou a mobilização do governo para garantir que a União compense Estado e municípios pela perda de receita. “O ente federado que tem capacidade para isso é a União. O Rio Grande do Sul contribui de maneira muito expressiva com o bolo da arrecadação nacional, com recursos que não voltam para o Estado na mesma proporção que são enviados. O auxílio ao Estado é urgente e necessário”, destacou o governador.
Também estiveram presentes comando dos Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar.
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi
Supermercadistas reconhecem os destaques do ano com o Carrinho Agas 2024