Balsa de Santa Bárbara retoma a operação entre 30 e 40 dias, afirma diretor do Daer; Reconstrução da nova ponte inicia no segundo semestre

Durante a reunião no salão nobre da prefeitura de Bento Gonçalves, na manhã desta terça-feira, 18, o diretor do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), Luciano Faustino, também presente, abordou questões importantes ligadas a obra na nova ponte da ERS-431, entre Santa Bárbara e São Valentim do Sul e também sobre o reestabelecimento da balsa.

A licitação para as obras da nova ponte inicialmente prevista para o dia 3 de julho, será aberta no dia 26 de julho. A partir de então, abre-se o processo para contratação de empresa, que executará o projeto executivo e posteriormente a obra da nova ponte. A partir daí, corre o prazo para o vencedor da licitação apresentar os documentos de habilitação. Após, novo prazo é estabelecido para eventuais recursos dos demais classificados. Não havendo recursos, a empresa é homologada e começa o trâmite para a assinatura do contrato.

Seguindo assim, segundo o presidente Luciano Faustino, as obras iniciam no segundo semestre deste ano. Em relação a balsa, a previsão de operação novamente é de 30 há 40 dias. Em meio a isso, o DAER está realizando obras de desobstrução da ERS-431, para que o caminhão rebocador da balsa possa realizar este transporte até a instalação. Obras de contenção de encostas também estão sendo realizadas tanto na ERS-431, quanto na ERS-444, na região entre Monte Belo do Sul e Santa Tereza.

Jornalismo Difusora

error: Conteúdo Protegido