Tanto a marca quanto o posicionamento são o desfecho de mais de um ano de trabalho realizado a partir da cocriação entre a Atria Design e um grupo formado por direção, gestores e coordenadores do Tacchini. Para chegar ao resultado final, a equipe se aprofundou na revisão completa dos atributos que fazem parte da essência da instituição.
“A essência do Tacchini Saúde está no pertencimento à comunidade, na evolução baseada em planejamento estratégico, com o paciente no centro de todas as decisões. A confiança e o alto padrão de atendimento são a base para a construção de relacionamentos humanizados”, avalia o superintendente executivo da instituição, Hilton Mancio.
O novo posicionamento do Tacchini Saúde busca oferecer o protagonismo a atributos como acolhimento, proximidade, conhecimento, transparência, colaboração, empatia, confiança e cuidado integral. Durante o trabalho de construção da nova marca, essas características foram definidas como base de um relacionamento forte e duradouro com a comunidade, assegurando que cada pessoa receba o melhor cuidado possível.
Olhar no futuro
O trabalho realizado também buscou oferecer ao Tacchini Saúde um olhar para o futuro. A instituição tem como objetivo se tornar um hub de saúde e inovação, reconhecido pelo ensino e pesquisa de excelência, atendimento personalizado e humanizado. A intenção é acompanhar a vida das pessoas desde o nascimento, promovendo o bem-estar da comunidade de forma ativa.
O abraço como símbolo
A nova identidade visual do Tacchini Saúde é simbólica, centrada em formas suaves e circulares que sugerem ciclos, vida e continuidade. A intenção é refletir o ambiente de cuidado e apoio que a instituição cria para todos que a procuram.
O abraço, ponto de convergência do novo logo, é uma expressão universal que transcende palavras. É um ato de carinho e conforto, sobretudo em meio aos desafios da vida. Ele atravessa todas as fases da vida, desde o nascimento até o luto, transmitindo emoções e fortalecendo laços humanos. Ao incorporar o abraço, o Tacchini Saúde quer reforçar a ideia de uma instituição que acolhe, cuida e promove o bem-estar em todas as etapas da vida.
Organização das marcas
A partir do novo posicionamento, o Tacchini Saúde também busca fortalecer sua marca regional, estadual e nacionalmente. Por isso, algumas de suas unidades e serviços passarão por uma reformulação em seus nomes.
O Hospital São Roque, por exemplo, passa a se chamar Hospital Tacchini Carlos Barbosa. A mudança busca valorizar a identidade local de Carlos Barbosa. Ao mesmo tempo, compartilhar o nome do Hospital Tacchini significa garantir o mesmo padrão de qualidade, recursos e o compromisso contínuo com a saúde e o bem-estar local.
Durante o período de transição, as novas marcas estarão expostas em tótens, na galeria do Mall do Hospital do Tacchimed.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação – Alexandre Brusa – Tacchini Saúde
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves