Obras de ampliação da EMEF Félix Faccenda, em Bento, estão em andamento

“A escola vai aumentando e cada vez mais vai tendo alunos”, comenta o estudante Arthur de Moraes. Seu colega Arthur Araldi também está gostando da repaginação da escola, “eu acho legal porque o refeitório é bonito e claro”.  Os olhares e as percepções dos dois alunos do 2º ano da EMEF Félix Faccenda diz muito sobre as obras de ampliação, pois eles acompanharam o processo de construção tão ansiado pela comunidade do bairro Municipal. Presenciar essas mudanças traz um sentimento de pertencimento e de cuidado para com o espaço, já que as intervenções têm como objetivo proporcionar um espaço acolhedor e de incentivo ao ensino-aprendizagem.

A EMEF Félix Faccenda foi inaugurada em 1980, sendo o primeiro educandário do bairro Municipal e completou, em 2024, 44 anos de serviços educacionais prestados à comunidade do local. Atualmente, atende 230 alunos, destes 84 em tempo integral, e com a ampliação, esse número poderá atender mais 50 crianças. O educandário recebeu novo piso da quadra, cercamento do parque, novos brinquedos para o parquinho e areia, pintura de toda a área externa, troca da cerca externa e de toldos, instalações elétricas. Já na parte nova tem a biblioteca, a sala de reforço e o refeitório. Antes das obras, a escola tinha 654,1 m² e mais 346, 55m² da quadra. Com a ampliação de 148,05 m², tem um total de 1.148,7m².

A professora Maíra Fernandes, dos Anos Iniciais, leciona há seis anos na EMEF Félix Faccenda. Ela acompanhou as mudanças. “Foi maravilhoso, principalmente na parte externa, tínhamos muita dificuldade na quadra porque estava esburacada. Hoje, o que foi alcançado na questão de materiais e estrutura auxiliou na organização.  Vivenciamos uma outra escola”, afirma.

A diretora Nelita destaca como as obras beneficiam a comunidade escolar e da sinergia entre o poder público e entidades. “Essa ampliação veio presentear o bairro Municipal, a comunidade desta localidade que merecem o melhor também. Essas mudanças, vem somar ao aprendizado. Hoje, a gente percebe de como mudou o ambiente, a organização do espaço, o trabalho dos professores, e conseguimos alcançar esse resultado graças a um esforço conjunto entre a Prefeitura, Secretaria de Educação e entidades que nos doaram, como por exemplo, o equipamento de buffet pela Prato Mil e uma parte dos toldos pela ONG Vivendo no Esporte. Estamos muito felizes com esse resultado que também reflete a conquista para a comunidade do Municipal ter turno integral para Jardim A e B”.

A Secretária de Educação, Adriane Zorzi, expressa seu sentimento sobre a ampliação da EMEF Félix Faccenda. “É uma alegria muito grande verificar o quanto a escola ganhou com a ampliação. A estrutura já existente foi ampliada com a construção de espaços para melhor acolher os alunos e funcionários, como a sala, refeitório, biblioteca, sala de AEE, bem como reformada a área externa da quadra e parque infantil, dando maior segurança e qualidade as atividades e brincadeiras com as crianças. A comunidade do bairro Municipal pode acompanhar a evolução das obras e agora usufruem dos espaços pensados com muito carinho, responsabilidade e qualidade”.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

PG

error: Conteúdo Protegido