A Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC) de Bento Gonçalves, desde início de maio, tem trabalhado de forma intensa na base de operações, em Faria Lemos.
Ao longo dos dias os servidores da CTEC tem auxiliado na manutenção dos sistemas. O local conta com estrutura para as vídeo-conferências entre os prefeitos da região para diversas demandas sobre as estradas e pontes a serem refeitas.
O espaço também foi organizado com projetores e plotter (impressora destinada a imprimir desenhos em grandes dimensões, com elevada qualidade e rigor, como por exemplo mapas cartográficos, projetos de engenharia e grafismo), para impressão de mapas.
Ao longo dos dias foi feito também o uso de georeferrenciamanto (GPS Rural), dando a amplitude das localidades e famílias atingidas. Também foram criados formulários das famílias que tiveram suas residências danificadas, para assim ter um monitoramento de cada um.
As equipes também foram treinadas para utilização de equipamentos de monitoramento geológico. Os técnicos aprenderam a instalar e retirar o radar interferrométrico para controle de novos possíveis deslizamentos. O equipamento foi doado para a prefeitura, e a CTEC fará a sua guarda e novas instalações para atender Bento e região.
O equipamento, do modelo Hydra X, foi doado pela empresa Hexagon, que também ministrou cursos sobre como utilizar. O diretor da CTEC Nataniel Dendena destaca que “o suporte dado por toda equipe tem sido de suma importância para todos, unindo esforços e facilitando o trabalho de quem atua nos resgates.
Agora vamos seguir trabalhando forte, também com nossos técnicos treinados para usar o equipamento que detecta movimentação do solo e consequentemente prevenir novos possíveis episódios de deslizamento”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor