Eles participaram do curso Mantenedor de Sistemas Eletroeletrônicos de Máquinas e Equipamentos
O Qualifica Bento especializou a mão de obra de mais 20 trabalhadores da indústria de Bento Gonçalves, entregando os diplomas aos participantes do curso Mantenedor de Sistemas Eletroeletrônicos de Máquinas e Equipamentos na noite de 04 de junho.
Oriundos de cinco empresas, eles frequentaram 200 horas-aula de formação gratuitamente no Senai, parceiro do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), promotor do Qualifica Bento. Diretora do programa, Hildegard Tres ressaltou a importância da busca do estudo como ferramenta de crescimento pessoal. “Este foi um curso, não parem por aqui. Quem tiver qualificação, estudo e boa vontade, sempre vai se sobressair. Parabéns a todos vocês”, disse.
Ex-diretora do Qualifica Bento e representando a Zegla na cerimônia, Gladis Stringhini incentivou os participantes a divulgarem aos colegas os benefícios de frequentar as formações. “Nós temos que aproveitar, principalmente porque são cursos gratuitos, e sabemos que nem todos são, que oferecem ótima qualificação e oportunizam aos funcionários crescerem. Ajudem a divulgar, porque temos que manter esses cursos gratuitos aqui em Bento, e isso depende de ter os alunos e assiduidade”, destacou Gladis.
Para Danrlei Berté, um dos alunos do curso, a formação contribuiu para rever ensinamentos e absorver novos conhecimentos. “Fiz o técnico há dois anos, e tem coisas que no dia a dia da empresa às vezes tu não vês, mas vê no curso, então foi muito gratificante”, disse o profissional que trabalha na Bertolini.
O gerente de Operações do Senai, Ricardo Dal Piva, destacou os esforços da instituição e do Qualifica Bento em oportunizar um ensino de qualidade para ajudar a indústria a se desenvolver cada vez mais. “Temos equipamentos, temos conhecimento e precisamos da criatividade para envolver todos os alunos. Agradeço a todos vocês por confiarem na nossa equipe e na nossa entrega como instituição de ensino técnico e profissional”, disse Dal Pìva.
Além da Bertolini, o curso recebeu trabalhadores da Agomaq, da FVA, da Bellé Máquinas e da Zegla. Mais de 400 trabalhadores de Bento Gonçalves foram capacitados por meio do Qualifica Bento desde agosto de 2022, quando o programa teve início. Empresas interessadas em qualificar seus profissionais podem entrar em contato com o CIC-BG através do WhastApp: https://wa.me/5554991189499.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Tiago Garziera
PG
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa