Operação teve foco na rede de tele-entrega de drogas que era comandada do interior do presídio do Apanhador
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, sob coordenação do delegado Luciano Righês Pereira, deflagrou na manhã desta quinta-feira (6), a OPERAÇÃO G3. A investigação tem como foco uma rede de tele-entregas de drogas atuante na cidade, comandada do interior do sistema prisional do Apanhador, em Caxias do Sul.
Na ocasião, a fim de dar cumprimento a sete mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão – três no interior de estabelecimento prisional –, diversas delegacias de Caxias do Sul e região atuaram: 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Polícia Distritais, DPHPP, DEAM, DPCA, DPRI e DRACO, Flores da Cunha, São Marcos, Farroupilha e Bento Gonçalves.
A Susepe auxiliou no cumprimento das medidas cautelares com a ação na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. As medidas cautelares foram cumpridas em diversos bairros de Caxias do Sul, dentre os quais: Desvio Rizzo, Kayser, Parque Oásis, Nossa Senhora de Fátima, Petrópolis, Planalto, São Luiz, e Santa Catarina.
Foram apreendidos mais de 15 quinze quilos de maconha; porções de cocaína prontas para a venda; arma de fogo; espingarda semiautomática, calibre .12; munições de arma de fogo; celulares; papéis com anotações. Além disso, foram cumpridas cinco prisões preventivas e lavrados dois flagrantes, com a detenção de três pessoas, totalizando o saldo de oito presos ao total.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Rádio Solaris FM
PG
No CIC-BG, secretário Ernani Polo detalha ações para desenvolvimento socioeconômico do Estado
Monte Belo do Sul recebe comunidade regional em lançamento de sinalização da Rota dos Capitéis
POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO EM HOMICÍDIO, EM SERAFINA CORRÊA