Clássico serrano, contra o Brasil de Farroupilha, disputado no Montanha dos Vinhedos, teve dois gols nos acréscimos
O Esportivo venceu mais uma, dentro de casa, no Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso. Em partida realizada na noite desta quarta-feira (5), o alviazul bateu, de virada, o Brasil de Farroupilha, pelo placar de 3 a 1, e garantiu mais três pontos na classificação.
O clássico serrano, disputado na Montanha dos Vinhedos, teve virada e gols nos acréscimos. O atacante, Marcos Paulo, artilheiro do clube na competição, marcou duas vezes. Com o resultado o Esportivo encostou nos líderes, ficando a 3 pontos do Passo Fundo e a 4 pontos do líder Glória, que assumiu a primeira colocação da chave.
O Brasil de Farroupilha surpreendeu no começo da partida e saiu na frente do placar, com Diego Rocha, logo aos 4 minutos, de jogo. Em cruzamento, a bola sobrou livre para o zagueiro abrir o marcador.
Mesmo depois de marcar, o adversário comandou as ações, nos primeiros minutos de jogo. Aos 10 minutos, o ataque do Brasil de Farroupilha, ainda perdeu chance clara em contra-ataque.
A partir dos 15 minutos, o Esportivo inverteu a situação. Com várias possibilidades claras de gol e levando perigo cada vez que subia ao ataque. Mas, foi aos 30 minutos, da primeira etapa, que veio o gol de empate.
Em cobrança de falta, com muita categoria, Murilo tirou do goleiro e botou a bola no fundo das redes. Embalado, o Esportivo foi pra cima. A virada era questão de tempo. E foi nos acréscimos, que o atacante, Marcos Paulo, fez a alegria da torcida.
Depois de cobrança de falta, aos 48 minutos, a bola sobrou na área, limpa, e o atacante não desperdiçou. O alviazul foi para o intervalo com a vantagem no marcador.
Na segunda etapa, o jogo tive uma redução de intensidade, por parte das duas equipes. Foram poucas chances de gol, mas o Esportivo seguiu dominante.
Porém, aos 46 minutos da etapa final, após marcação de pênalti, em favor do Esportivo, o atacante Marcos Paulo, de novo, garantiu a vitória e deu números finais à partida. Esportivo 3 a 1.
Segundo o atacante, esse jogo era chave para o Esportivo. A derrota não era possibilidade. “Jogo difícil. O Brasil de Farroupilha é um grande adversário, mas nós mostramos nossa força dentro de casa. Agora é descansar e se preparar para próxima batalha”, conta Marcos Paulo.
Para o volante Murilo, a vitória traz, de volta a confiança da equipe. “A gente sabia que seria difícil, um clássico, viemos de uma derrota fora de casa, acabamos tomando um gol, mas conseguimos retomar a concentração. E em bola parada consegui fazer o gol de empate. Em outra bola parada viramos o jogo, a gente treina muito esse tipo de jogada e hoje conseguimos converter as oportunidades. Agora foco total, vamos ter mais jogo difícil contra o líder, mas vamos atras dos três pontos”, finaliza.
Com o resultado, o Esportivo mantém sua invencibilidade na Montanha dos Vinhedos, permanecendo na terceira colocação do Grupo A, agora com 10 pontos. O próximo compromisso do alviazul será diante do Glória de Vacaria, no Altos da Glória. A partida será neste domingo (9), às 15h, pela 7ª rodada, da primeira fase da competição.
(Foto: Kevin Sganzerla/Esportivo)
Fonte: Assessoria de Imprensa – Clube Esportivo
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra