Um trágico incidente ocorreu no bairro Jardim Montevidéu em Criciúma, por volta das 15h30min desta segunda-feira (03), onde um homem morreu após ser atacado por dois cachorros da raça pitbull.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado rapidamente, mas ao chegar no local, encontrou dificuldades para socorrer a vítima devido à agressividade dos cães. Por questões de segurança, os socorristas tiveram que aguardar a chegada da Polícia Militar (PM).
Com a chegada da PM, os policiais abateram os cães para garantir a segurança dos socorristas e dos próprios agentes. Após a neutralização dos animais, os socorristas puderam acessar a vítima, que infelizmente já havia falecido devido aos graves ferimentos.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima trabalhava em uma casa vizinha e, ao cair no cercado onde estavam os pitbulls, foi atacada pelos cães. A Polícia Científica (PCI) está sendo aguardada no local para realizar a perícia necessária.
Esse triste episódio reforça a importância de medidas de segurança adequadas ao lidar com cães de raças potencialmente perigosas, especialmente em áreas residenciais.
Fonte: Canal Criciúma
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves