Um trágico incidente ocorreu no bairro Jardim Montevidéu em Criciúma, por volta das 15h30min desta segunda-feira (03), onde um homem morreu após ser atacado por dois cachorros da raça pitbull.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado rapidamente, mas ao chegar no local, encontrou dificuldades para socorrer a vítima devido à agressividade dos cães. Por questões de segurança, os socorristas tiveram que aguardar a chegada da Polícia Militar (PM).
Com a chegada da PM, os policiais abateram os cães para garantir a segurança dos socorristas e dos próprios agentes. Após a neutralização dos animais, os socorristas puderam acessar a vítima, que infelizmente já havia falecido devido aos graves ferimentos.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima trabalhava em uma casa vizinha e, ao cair no cercado onde estavam os pitbulls, foi atacada pelos cães. A Polícia Científica (PCI) está sendo aguardada no local para realizar a perícia necessária.
Esse triste episódio reforça a importância de medidas de segurança adequadas ao lidar com cães de raças potencialmente perigosas, especialmente em áreas residenciais.
Fonte: Canal Criciúma
Com casa cheia, Câmara de Bento homenageia Vânia Kratz Mendes, referência em assistência social
Dom José Gislon – Vocação, doação e serviço na missão
Exposição “Mandalas – O Toque da Alma”, de Mari Freitas, abre nesta segunda-feira, 04 de agosto, na Fundação Casa das Artes