Após reunião realizada entre o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, e a deputada Delegada Nadine, nesta quarta-feira (29), foi anunciada a prorrogação do crédito consignado para funcionários públicos estaduais e municipais por seis meses, a partir da folha de maio. Além disso, o crédito imobiliário possibilita a reprogramação por seis meses. A demanda foi apresentada pela deputada após apelo de servidores da segurança pública e de municipários.
“É um importante fôlego aos servidores, muitos foram afetados pelas enchentes e precisam desse auxílio para a recuperação. Vimos nossos servidores atuando bravamente nos momentos mais difíceis, mesmo aqueles que viviam situações pessoais também delicadas”, declarou a deputada.
Segundo ofício do Banrisul, divulgado nesta quinta-feira (30), as parcelas que seriam descontadas nas folhas de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2024 do crédito consignado para funcionários públicos do Estado e dos municípios serão diferidas ao longo do contrato, tendo a possibilidade do cliente não aceitar a prorrogação. Já para o crédito imobiliário, o cliente também tem a possibilidade de escolher a reprogramação das próximas seis parcelas do contrato, a partir da parcela com vencimento em maio de 2024.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor