O projeto da retomada da Fenavinho ocorrerá em 2017. A afirmação foi realizada pelo prefeito Guilherme Pasin (PP), em entrevista para a Rádio Difusora 890. Em 2015, um projeto para o retorno da festa chegou a ser apresentado em evento na Fundação Casa das Artes, com a participação de diversas entidades. De lá para cá, diversas reuniões foram realizadas, mas sem qualquer anúncio oficial até o momento.
“É algo muito rico para nós. Estamos falando de uma bandeira de Bento Gonçalves. Passamos um mandato inteiro conversando sobre uma outra estrutura. É necessário tempo, a Fenavinho possui um estoque de dívidas, além da falta de apoio da comunidade, de mágoas e de expectativas não atingidas”, comentou Pasin.
Está sendo programado um evento dos 50 anos da Fenavinho em 2017, com o foco de retomar o espírito da Festa Nacional do Vinho, projetando sua volta, quem sabe a partir de 2018.
“Ela será retomada no momento adequado, ao ser novamente abraçada pela comunidade”, mencionou ainda o prefeito.
Está marcada para esta semana, dia 21, na quarta-feira, uma Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Conselho Deliberativo da Fenavinho, Tarcísio Michelon. A segunda chamada ocorre às 19h30min, no auditório do CIC/BG. Na pauta a reforma do estatuto, solicitação para associados pessoa jurídica indicarem representantes, análise e votação de propostas para condução da entidade, entre outros.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Foto: Arquivo Radio Difusora
Leonardo Lamachia é reeleito presidente da OAB/RS
Prefeitura de Bento realiza mutirão para limpeza de pichações
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras