Em mais uma reunião emergencial temática, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, detalhou para os prefeitos da Serra Gaúcha, nesta terça-feira (21/5), as ações do governo do Estado para desobstruir, recuperar e reconstruir estradas e pontes destruídas na região pelas enchentes de maio.
Durante o encontro, por videoconferência, Costella se mostrou solidário aos gestores e ressaltou que o governo é parceiro de todos na retomada do Estado. “Juntos, vamos reconstruir o Rio Grande do Sul. Esse diálogo com vocês, prefeitos, é fundamental para diagnosticar os prejuízos. Seguimos atuando para devolver a trafegabilidade das vias gaúchas, em segurança e o quanto antes”, afirmou.
O titular da Selt estava acompanhado do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, e do diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luís Fernando Vanacôr. Segundo Costella, os prejuízos em estradas e pontes estão estimados, até o momento, em R$ 3 bilhões.
Os próximos encontros, ainda sem data definida, serão com prefeitos e vice-prefeitos das regiões Central, Vale do Caí, Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Metropolitana.
Texto: Ascom Selt
Edição: Sara Goldschmidt/Secom RS
Foto: Ascom Selt
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco