Nível do Rio das Antas baixa e revela estragos na ponte entre Bento e Cotiporã

A baixa no nível das águas do Rio das Antas revelou o tamanho dos danos causados na ponte que liga Bento Gonçalves a Cotiporã, via ERS-431, pelas fortes chuvas que assolam a região nas últimas semanas.

A ponte que por tantas vezes ficou submersa, mas resistiu, dessa vez teve grande parte de sua estrutura arrancada pela força da correnteza do rio. Mais de 42 metros da base foram levados pela força da água na última quarta-feira, dia 15, restando apenas os pilares.

Na última semana foi realizada na base de operações, no Salão da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Distrito de Faria Lemos, em Bento, uma reunião emergencial para tratar sobre a reconstrução da ponte.

Estiveram presentes o Prefeito Diogo Siqueira, o Deputado Estadual Guilherme Pasin, secretário de Governo Márcio Possamai, diretora do IPURB Melissa Bertoletti, presidente do CIC Carlos Lazzari, presidente da Ascom Alan Scomazzon, da AEARV, Sicred e representantes de entidades. Comandantes do BCOM Ricardo Sales e do Corpo de Bombeiros Capitão Gustavo Kist. De forma online, prefeito de Cotiporã Ivelton Zardo e de Veranópolis Valdemar De Carli.

Durante o encontro, foram tratadas alternativas para construção da ponte e apresentado o anteprojeto com estrutura metálica. A obra será efetuada com uma parceria público-privada, com financiamento comunitário. Após a definição do modelo construtivo e orçamento, será iniciada a captação do recurso.

Fonte e foto: Unidade Móvel Difusora

error: Conteúdo Protegido