O deputado Rodrigo Lorenzoni se manifestou nesta segunda (20), nas redes sociais, sobre as declarações do governador publicadas ontem na imprensa. Para justificar a falta de planos para conter cheias, Eduardo Leite afirmou que “estudos alertaram, mas o governo também vive de outras agendas.”
De acordo com Rodrigo, assim que o estado retomar a mínima normalidade, a Assembleia Legislativa deverá promover uma profunda investigação sobre a real situação fiscal e administrativa do RS.
“Os gaúchos precisam saber a verdade”, diz Rodrigo, “porque quando o governador é confrontado com suas falhas e erros, ele alega dificuldade com o equilíbrio fiscal. Mas, quando convém, para justificar gastos supérfluos como os 80 milhões para publicidade institucional, a narrativa é outra”.
Líder da bancada do PL, Rodrigo apresentou seis emendas ao Orçamento 2024, que previam recursos para desastres naturais. Essas emendas foram rejeitadas e o governo alegou que “janelas orçamentárias” poderiam compor o orçamento das áreas de prevenção e enfrentamento de tragédias como as que atingiram o Vale do Taquari, em setembro do ano passado.
Fonte: Gab Rodrigo Lorenzoni
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra