O Santuário de Caravaggio, neste final de semana que antecede a 145ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, a ser realizada nos dias 25 e 26 de maio, teve vários momentos de preparação para a grande festa, com sinais de caridade. A pré-romaria, Caminhada e Corrida da Fé, que foi cancelada conforme decisão da organização, ainda assim, a Missa das 10h30min foi mantida como sinal de esperança. Na missa das 16h, o Executivo Municipal esteve presente na Santa Missa, celebrando os 25 anos do Pró-Saúde em Farroupilha.
Na Missa das 17h, ocorreu a 1ª Romaria da Rede Murialdo e às 19h, o Santuário de Caravaggio celebrou a Vigília de Pentecostes. Já no domingo, 19 de maio, aconteceu a 2ª Romaria do Movimento do Cursilho de Cristandade na Missa das 11h.
Na solene celebração da Vigília de Pentecostes, o reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana lembrou do momento difícil pelo qual passa o Rio Grande do Sul: “Deus está próximo do seu povo, nunca o abandonou em nenhum dos momentos, e se o percebemos distante, estamos errados, pois Ele habita em nossos corações. Assim como toda a criação, também nós, conforme ouvimos do Apóstolo Paulo, gememos, como em dores de parto, esperando o dia da libertação. Não apenas a criação, mas todos nós, e não sabemos como expressar em palavras o que o Espírito que ora em nós, porque não sabemos o que pedir, mas Ele conhece as nossas necessidades. Portanto, é o Espírito que age em nós e derrama seu amor e esperança em nossos corações. É bom estar em Caravaggio, pois neste grande, Rio Grande em que estamos, o santuário é como um porto seguro. A âncora deste santuário é a cruz, a esperança. Esperamos pelo que não vemos, mas não precisamos ver.Temos confiança em Deus, estamos vivendo uma realidade em que a cruz do passado não pode ser mudada, e não devemos temer o futuro, devemos ter esperança”.
Este ano, a Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio será realizada nos dias 25 e 26 de maio, com o tema “Fonte de Misericórdia, rogai por nós”, em celebração aos 90 anos da Diocese de Caxias do Sul.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão