A Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis (ACIV) está empenhada em auxiliar a região a se reerguer após os recentes desastres naturais que assolaram o Estado. Diante dos desafios enfrentados pelas comunidades, a ACIV vem trabalhando incansavelmente para encontrar soluções e oferecer suporte às famílias e empresas afetadas.
Desde o início da crise desencadeada pelas fortes chuvas, a ACIV tem estado ativamente envolvida, oferecendo auxílio às famílias que perderam tudo e buscando alternativas para impulsionar a economia local. Reconhecendo a gravidade da situação e a urgência em agir, a entidade realizou uma reunião da diretoria na última quarta-feira, dia 16, para traçar estratégias que minimizem os impactos e promovam a recuperação da região.
Durante a reunião, foram estabelecidas diversas ações, incluindo o contato com dirigentes de entidades da região e políticos, visando estabelecer parcerias e buscar soluções conjuntas. Um dos principais desafios enfrentados pelas cidades da região é a logística, prejudicada pela destruição de estradas (principalmente a Serra das Antas) e pontes, o que tem impactado diretamente as empresas locais, algumas das quais se viram obrigadas a conceder férias aos funcionários devido à dificuldade de escoamento de produtos e a chegada de insumos.
Diante desse cenário, a ACIV convoca uma reunião nesta quinta-feira, dia 16, às 13h15min, em sua sede, reunindo entidades empresariais, empresários e lideranças políticas, com o objetivo de buscar soluções emergenciais para a crise logística e outras medidas que possam mitigar as perdas na região.
Rubia Freitas, presidente da ACIV, enfatiza o compromisso da entidade em enfrentar esse desafio de maneira incisiva e eficaz: “Todas as medidas possíveis serão tomadas para resolver esse grave problema que afeta nossa região. Precisamos de ações emergenciais, mas também de soluções que minimizem as perdas, mantenham os empregos e ofereçam auxílio às famílias necessitadas. Por isso, a ACIV lidera esse movimento em busca de soluções”.
O principal objetivo é encontrar uma via alternativa para as empresas. Além disso, a ACIV lançará uma campanha de incentivo às compras no comércio local, visando fortalecer as empresas afetadas e evitar perdas maiores.
FOTO: HELOÍSA GASPARIN/ACIV
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves