A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) – Unidade Bento Gonçalves recebeu uma doação significativa nesta terça-feira (14): 20 toneladas de mantimentos provenientes de Ubá e São Sebastião da Vargem Alegre, em Minas Gerais, percorrendo uma jornada de mais de 1600 quilômetros até chegar ao seu destino.
Entre os itens doados encontram-se água, roupas, calçados, cobertores, travesseiros, colchões, alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de ração para cachorros e gatos. No meio de todas essas contribuições, um gesto particular chamou a atenção: um pequeno pacote acompanhado de um bilhete escrito por uma criança que dizia: “Livro da Branca de Neve. Muito importante para mim quando tinha 4 anos. Quero que seja muito importante para você também!”
O elo que tornou essa doação possível foi de Edson Luiz Pereira, um policial militar aposentado do Rio de Janeiro que reside em Bento Gonçalves há pouco mais de um ano. Edson explica que seu amigo, Eduardo Almeida, atualmente trabalhando na prefeitura de São Sebastião da Vargem Alegre, sensibilizou-se com a situação enfrentada pelo estado devido às chuvas e mobilizou uma grande arrecadação na cidade para auxiliar o povo gaúcho.
Segundo Edson, foi por meio de uma vizinha, que é contribuinte da Aapecan há muitos anos, que ele soube da entidade e conseguiu estabelecer contato para efetuar a entrega das doações.
Tatiele Stormoscki, coordenadora da Aapecan Bento, revela que essas doações serão destinadas aos usuários da entidade, que também foram afetados pelas chuvas. Além disso, parte dos itens será encaminhada para as unidades da Aapecan em Lajeado e Porto Alegre, que sofreram danos em suas sedes devido às chuvas.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação – AAPECAN
Jornalismo Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves