Nesta quarta-feira (15), o ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve vistoriando a BR-470 e a ponte Ernesto Dorneles, sob o Rio das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis. O prefeito Diogo Siqueira, deputado estadual Guilherme Pasin e o presidente do CIC-BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços) Carlos Lazzari acompanharam a comitiva, também composta pela equipe do DNIT
O ministro também esteve na sede de operações em Faria Lemos, e na ponte de acesso entre Bento e Cotiporã, na ERS-431, que poderia servir como trajeto secundário para acesso até Veranópolis. A equipe técnica aguarda o recuo do rio para verificar a situação da estrutura que foi danificada na última chuva.
“Estamos em uma busca para recuperar nossa cidade. A BR-470 foi uma das áreas afetadas com grandes deslizamentos e precisamos deste olhar do Governo Federal para a recuperação. É necessário um esforço conjunto para que nossa região possa retomar o desenvolvimento”, disse o prefeito Diogo Siqueira.
O ministro destacou que “o governo federal irá executar a reconstrução das condições de trafegabilidade rodoviária do Rio Grande do Sul”. A BR-470, que teve diversos pontos de deslizamentos, está entre os locais.
O Governo Federal irá investir cerca de R$ 1 bilhão a mais para a recuperação de rodovias federais no estado.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Vereadores aprovam reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural em Monte Belo do Sul
Peregrinação Jubilar do Mundo Educativo reúne 250 pessoas no Santuário Santo Antônio em Bento Gonçalves
Museu do Imigrante lança programação integrando a 19ª Primavera dos Museus em Bento