ODepartamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu nesta terça-feira (14) a recuperação provisória e emergencial, entre o km 405 e o km 412, da BR- 153/ RS, em Cachoeira do Sul, possibilitando uma ligação entre o município e a BR-290/RS. O trânsito no segmento será liberado nesta terça-feira (14) a partir das 10 horas. Também ocorrerá a permissão de trânsito de veículos leves e caminhões de até 18 toneladas na ponte do Fandango, sobre o Rio Jacuí, controlado por sistema de PARE e SIGA.
Desde o início da cheia do Jacuí, Cachoeira do Sul estava isolada por via terrestre. Com o nível do rio mais baixo, o DNIT iniciou a recuperação da cabeceira da ponte sobre o Banhado Nossa Senhora de Fátima e a recomposição de sete quilômetros da rodovia. A expectativa era concluir os serviços no final de semana, porém o trabalho foi intensificado e estendido durante a noite, possibilitando a autorização de passagem para veículos antes do previsto.
O segmento agora integra a rota assistencial já em operação, ampliando a circulação de veículos emergenciais, apoio e suprimentos pela rodovia no sentido Cachoeira do Sul – BR-290/RS. Com o trecho liberado, Cachoeira do Sul retoma a interligação por vias terrestres com municípios das regiões Metropolitana, Sul e Central do estado.
Fonte e foto: DNIT – Assessoria de Comunicação
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves