Ação está sendo feita no Salão da Comunidade de Faria Lemos desde o último dia 3, e até então em torno de 70 animais já foram atendidos
Mais de 1040 pessoas foram resgatadas com a força tarefa realizada nos últimos dias após os deslizamentos e forte chuva. Também está sendo realizado o resgate de animais que necessitam de auxílio veterinário. Com o propósito de atender a esse público, o Bento Pet está atuando com uma base no Salão da Comunidade de Faria Lemos, local que está servindo de abrigo para os resgatados das chuvas.
Desde o dia 3 de maio, já foram atendidos em torno de 70 cães, entre animais que chegam no local com seus tutores, ou que estejam perdidos, além dos que são levados por voluntários ou ONGs ou os resgatados por protetoras. Destes, pelo menos 32 foram encaminhados para um abrigo, onde ficam até os tutores serem localizados, sendo que pelo menos oito já tiveram seus donos encontrados. Atualmente o abrigo conta com 24 cães e um gato. Os animais atendidos pelo Bento Pet em Faria Lemos são das seguintes localidades: Linha Alcântara, Jaboticaba, Passo Velho, Vale Aurora, Veríssimo de Matos e KM2.
No espaço são conferidas as condições clínicas do pet, e se for necessário é feito uma medicação. Nos últimos dias a equipe também realizou atendimento veterinário aos cães dos bombeiros, que auxiliam no resgate das pessoas. Além disso foram doados para a população necessitada, em torno de 900 kg de ração para cães e gatos e 80 kg para equinos.
A veterinária e coordenadora técnica do setor, Débora Zaro, destaca que “esse é um trabalho que tem feito grande diferença, pois já foram dezenas de animais atendidos, que receberam todo o suporte veterinário adequado. Eu ressalto também que os animais que chegam muito debilitados, com algum tipo de fratura, são encaminhados para clínica veterinária, onde recebem todo o atendimento necessário para esse tipo de situação”.
O secretário do Meio Ambiente Volnei Tesser destaca que “as nossas equipes seguem com esse intenso trabalho junto à comunidade, prestando um auxílio veterinário importante aos animais. Sabemos que muitos deles ainda não reencontraram seus tutores, por isso é importante oferecermos esse atendimento diferenciado, além de garantir que todos estejam com a saúde em dia”.
Mais informações sobre os animais resgatados podem ser consultadas através do WhatsApp do Bento Pet, 54- 992744262.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor