Para garantir a segurança de mulheres e crianças em abrigos, a deputada Delegada Nadine está mobilizando diversas frentes para viabilizar espaços específicos para este grupo de desabrigados, que é o mais vulnerável no momento.
Em iniciativa articulada pela parlamentar, foi anunciado nesta quinta-feira (9) que Porto Alegre passará a contar com abrigo feminino após reunião envolvendo Ministério Público, Tribunal de Justiça e a prefeitura da Capital. A área será cedida pelo Poder Judiciário e receberá, inicialmente, 50 mulheres, contando com serviços da Defensoria Pública e da Polícia Civil para a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.
“Recebi muitos pedidos de espaços que garantam a segurança de quem é mais vulnerável neste momento. Temos casos concretos de violência já identificados e não podemos permitir que se repitam”, justificou a deputada sobre a necessidade de espaços exclusivos para mulheres e crianças.
Nadine tem trabalhado intensamente para a abertura de outros abrigos semelhantes, além de apoiar espaços já estabelecidos em outros municípios.
150 Anos da Imigração Italiana são celebrados no Barracão
Empresário de Bento, vítima de acidente na RSC-287, segue em estado grave na UTI do Hospital Tacchini
9ª Feira do Livro Infantil Sesc encanta público de 600 pessoas nos bairros de Bento Gonçalves