Ao longo desta quinta-feira, 2, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram em diversas frentes de trabalho, realizando incursões na mata e conseguindo localizar e resgatar mais 20 pessoas que estavam ilhadas após as quedas de barreiras nas imediações da BR 470 em Bento Gonçalves.
Dando continuidade aos trabalhos de resgate das pessoas ilhadas pela chuva, equipes da PRF realizaram incursões nas imediações da BR 470 e conseguiram resgatar mais 20 pessoas.
Em uma das localidades, após um trabalho de reconhecimento do terreno, os policiais traçaram uma rota através de um morro de 300 metros de altura e conseguiram descer, com o auxílio de cordas para vencer o trecho mais complicado de aproximadamente 150 metros, chegando ao local onde 11 pessoas e mais um bebê aguardavam pelo socorro. Ao todo, esta operação de resgate levou 4h.
Em outra frente, uma equipe conseguiu acessar uma localidade próxima à antiga Estação Ferroviária Veríssimo de Matos, na zona rural de Bento Gonçalves, onde oito pessoas, sendo três idosos, um adolescente e quatro adultos aguardavam o resgate. Todos foram retirados com segurança e levados para locais seguros.
Fonte: PRF
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor