A Assembleia Legislativa, sob a liderança do presidente Adolfo Brito (PP), vem trabalhando junto ao governo do Estado, à Casa Civil, à Defesa Civil, de Porto Alegre e de Santa Maria, para dar celeridade aos trabalhos de resgate e apoio às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira.
Desde a madrugada de terça-feira (30) e, especialmente, durante a manhã desta quarta (1º) foram intensificados os contatos com lideranças da região Centro-Serra, como as conversas com os prefeitos Armando Mayerhofer, de Sobradinho, Luís Kittel, de Agudo, Marciano Ravanello, de Arroio do Tigre, entre outros.
A ALRS e o deputado Brito estão tratando ainda, a partir de conversas com a Casa Civil, sobre a possibilidade de um sobrevoo na região. No entanto, neste momento estão sendo realizados sobrevoos visando, prioritariamente, os resgates de pessoas ilhadas ou desaparecidas.
O Exército passou a última noite realizando resgates com o reforço de mais dois helicópteros da FAB aptos a voar levando em conta a atual situação climática.
O presidente Brito segue articulando uma reunião com os as lideranças dos municípios atingidos visando a busca de auxílios para obras públicas e ajuda às comunidades.
A Presidência da ALRS, o Gabinete Parlamentar de Adolfo Brito e os demais deputados, em suas respectivas bases, seguem acompanhando os desdobramentos e ouvindo informações provenientes do interior gaúcho.
Fonte: Assembleia Legislativa – Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor